Campo Mourão

Nota Fiscal do Produtor Rural para operações interestaduais deverão ser eletrônicas a partir de 2019

A emissão da NFP-e deverá ser feita por meio da internet, no Portal Receita-PR.
["Os produtores rurais, obrigatoriamente, precisam fazer o cadastro de usu\u00e1rio no portal Receita\/PR para emiss\u00e3o da NFP-e"] (Foto: Divulgação)

Com base em informações enviadas pela Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, a Divisão de Nota do Produtor da Prefeitura de Campo Mourão informa aos produtores rurais inscritos no município que a partir de 1º de janeiro de 2019 todas as operações interestaduais de produtor rural devem ser realizadas com a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), sendo assim vedada a utilização da Nota Fiscal de Produtor Rural em papel.

A emissão da NFP-e deverá ser feita por meio da internet, no Portal Receita-PR. O acesso se dá em ambiente seguro e mediante utilização de chave e senha. O cadastro de acesso a este portal é feito na página da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br). Os produtores rurais, obrigatoriamente, precisam fazer o cadastro de usuário no portal Receita/PR para emissão da NFP-e.

No caso das transações dentro do Estado do Paraná, o uso de nota fiscal eletrônica é facultativo, pode ser de forma eletrônica ou em papel. “O produtor ainda tem o direito de utilizar uma das duas modalidades, conforme a sua preferência. No caso da eletrônica, também deve efetuar este cadastro”, destaca Claudinei Gulanoski, Operador do Sistema de Notas do Produtor.

Para maiores informações, os produtores podem manter contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Receita Estadual, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, no fone 0800 41 1528; ou na própria Divisão de Nota do Produtor da Prefeitura de Campo Mourão (3518-1103/1105), onde também podem ser encontradas cartilhas informativas e manual de uso do sistema.