Região

Nova Cantu realiza Caminhada na Natureza neste domingo

Percurso será de 12 quilômetros.

O pequeno município de Nova Cantu, distante 128 quilômetros de Campo Mourão, terá este domingo (30) agitado pela 2ª Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Entre Rios. As inscrições podem ser feitas na hora do evento. Os organizadores esperam reunir entre 600 a 650 participantes.

O prefeito da cidade, José Carlos Gomes (PDT), destaca a importância do evento. “A caminhada reúne pessoas de toda a região promovendo o turismo rural por onde passa. Muita gente compra nossos produtos da agroindústria familiar, injetando recursos no município”, falou.

Vale lembrar que a data inicial para a caminhada no município era o dia 28 de outubro, mas por conta das eleições (pelo risco de 2º turno), foi alterada para que o evento não corresse o risco de ser prejudicado. O percurso terá de 12 quilômetros. Os caminhantes passarão por rios, minas, trechos de mata nativa e históricos, propriedades rurais entre outros pontos.

Haverá também café colonial antes da abertura da trilha a R$ 10,00 e almoço ao final por R$ 20,00. O café será preparado pela Apae enquanto o almoço pela Comunidade São Jorge. Durante o percurso haverá pontos de apoio com água e enfermeiros. A Caminhada na Natureza tem como objetivo estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável, agregação de valor e renda, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural.

Este ano, 16 municípios aderiram às Caminhadas, são eles: Luiziana, Barbosa Ferraz, Campo Mourão, Rancho Alegre d”Oeste, Roncador, Corumbataí do Sul, Fênix, Nova Cantú, Engenheiro Beltrão, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Farol, Quinta do Sol, Iretama, Goioerê, e Janiópolis.

Em outubro será realizado os circuitos dos Saltos (Engenheiro Beltrão) e Rio Barreiro (Boa Esperança). A última caminhada do ano será realizada no dia 9 de dezembro, no município de Janiópolis.