Campo Mourão

NRE comemora aniversário da Polícia Militar em Campo Mourão

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão realizou, na manhã desta sexta-feira (11), a comemoração do aniversário dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná. O evento, ocorrido na sede do NRE, foi marcado pela presença dos policiais da Patrulha Escolar Comunitária, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

De acordo com a chefe do NRE, Rosimeire Aparecida De Caires, além de comemorar o aniversário da PM, comemorou-se, também, a parceria entre duas instituições essenciais na organização da sociedade: Educação e Segurança. “A parceria com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros inibe o índice de violência na escola e os riscos de acidentes no ambiente escolar”, destacou.

Segundo Rosimeire, além de ações protetivas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizam, no ambiente escolar, atividades educativas. “Os policiais da Patrulha Escolar desenvolvem palestras para os estudantes, voltadas para a prevenção contra atos infracionais. Já, os policiais do Corpo de Bombeiros, participam da vida escolar, na formação de brigadistas. Em razão dessa importância e do carinho com que todos nós, da educação, somos tratados por eles, é que estamos prestigiando-os no aniversário da instituição”, disse. “São homens e mulheres honrados, que merecem o nosso mais sincero reconhecimento”, acrescentou.

Participaram da comemoração, pela Patrulha Escolar, o subtenente Mauro Fernandes, o Sargento Luciano Barreto e os soldados Elenice Martins e Cláudio Monteiro. O Corpo de Bombeiros foi representado pelo sargento Sidnei Ramos. Pelo Tiro de Guerra, participou o subtenente Cledison Lopes de Santana.