Campo Mourão

NRE promove 3ª etapa da Mostra Culinária nesta sexta-feira

["A mostra culin\u00e1ria tem como objetivo valorizar o papel das merendeiras nas escolas"] (Foto: Arquivo)

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Campo Mourão promove nesta sexta-feira (28) em parceria com as escolas estaduais a 1ª Mostra Culinária das escolas estaduais jurisdicionadas ao NRE. O evento será realizado a partir das 14 horas, no salão do Sesc.

A mostra culinária tem como objetivo valorizar o papel das merendeiras nas escolas, a formação de hábitos alimentares saudáveis, além da promoção da leitura e escrita por meio da publicação, on-line, do I Livro de Receitas das Merendeiras do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão.

A 1ª etapa foi realizada em parceria com o Centro Universitário Integrado, por meio da Professora Janaíra Moreira Sebold Berbel e as estagiárias do curso de Nutrição nos dias 28 e 29 de junho de 2018. O evento aconteceu no campus do Integrado.

Na 2ª etapa, a formação continuada, foi organizada por polos e ministrada pelas técnicas pedagógicas do NRE de Campo Mourão, Fabíola Elisa de Araújo e Marcianita Siqueira Bine. Para o evento de hoje, o NRE conta com a participação efetiva de 52 escolas, as quais onde estarão expondo os pratos prontos para degustação.