Policial

Operação ‘bate grade’ encontra celulares, drogas e estoques na cadeia de Campo Mourão

Uma operação “bate grade” encontrou aparelhos celulares, carregadores, estoques, drogas, entre outros objetos no interior da cadeia pública de Campo Mourão. A ação teve apoio de agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen); Rotam, e Polícia Civil. 

A operação teve como objetivo retirar objetos ilícitos do interior da carceragem, sendo que alguns podem servir até de ferramentas para possíveis fugas dos presos. Para uma revista mais minuciosa nas celas, os detentos foram isolados pela polícia em outras áreas da cadeia. 

Foram encontrados no local 5 celulares; 4 baterias; 28 gramas de substâncias análoga à maconha; cadernos de anotações  de organização criminosa; 3 estoques;  um pedaço de broca; 3 fones de ouvido; 4 carregadores; e dois cabos USB.

De acordo com a polícia, o procedimento ocorreu dentro da normalidade sem nenhuma ocorrência de indisciplina  dos presos ou abusos de autoridade. A polícia fez um boletim de ocorrência da situação. Um inquérito policial vai apurar os responsáveis pelos produtos encontrados.

A cadeia pública de Campo Mourão é projetada para receber 60 presos, mas atualmente está com mais de 200, muitos deles condenados. 

Outra Operação

Esta é a segunda operação “bate-grade” realizada na cadeia de Campo Mourão em pouco mais de um mês. No dia 1º de julho deste ano, equipes da Rotam do 11º Batalhão e agentes penitenciários realizaram na outra ação da mesma natureza no local apreendendo uma grande quantidade de aparelhos celular, estoques, carregadores de celular, drogas, e até brocas de furar concreto.

Na ocasião, durante a operação, os policiais recolheram do interior das celas, 11 celulares, 22 estoques, diversas baterias e carregadores de celular, duas porções de maconha, e brocas de furar concreto. Além dos materiais apreendidos, a polícia encontrou ainda dois buracos grandes na laje da carceragem feitos pelos detentos,  que possivelmente seriam utilizados para fuga. Na madrugada do mesmo dia, os policiais frustraram uma fuga no local.

Arraste para passar as fotos