Campo Mourão

Órgãos de trânsito realizaram blitz educativa para motociclistas

Uma blitz educativa realizada na manhã deste sábado no centro de Campo Mourão foi mais uma das ações do Programa Vida no Trânsito. O projeto tem como meta reduzir o número de acidentes na cidade, que tem um alto índice de ocorrências, a maioria envolvendo motociclistas.

A ação contou com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Diretran, além de representantes de cinco motoclubes da cidade e região. “Foi um trabalho educativo com envolvimento de diversos órgãos para repassar orientações, especialmente sobre equipamentos de segurança e condução defensiva, a fim de minimizar os riscos no trânsito”, explicou o tenente Duarte, da Polícia Militar.

Em Campo Mourão, cerca de 70 por cento dos acidentes envolvem motociclistas e só no ano passado foram registrados 24 mortes no trânsito. No sábado (12), por exemplo, mais um foi atendido pelo Corpo de Bombeiros no cruzamento da Avenida Guilherme de Paula Xavier com a Rua São Paulo. 

A motorista de um Astra invadiu a preferencial e atingiu uma Honda Biz, conduzida por uma jovem de 20 anos que levava uma mulher de 50 anos de carona. As duas caíram e a mulher que estava na garupa sofreu fratura em uma das pernas.

Clique ou arraste para passar as fotos