Campo Mourão

PAIS realiza 1ª feirinha de adoção do ano neste sábado

["V\u00e1rios animais estar\u00e3o dispon\u00edveis para ado\u00e7\u00e3o"] (Foto: Walter Pereira)

A Associação dos Protetores de Animais Independentes – PAIS – de Campo Mourão realiza neste sábado (12) a primeira feirinha de adoção de animais do ano. Tradicionalmente o evento acontece sempre na praça central da cidade, mas desta vez será realizado na Casa & Jardim Agropecuária, localizada na Avenida Guilherme de Paula Xavier, nº 2236. Interessados em adotar vão encontrar no local, filhotes de gatos e cachorros. A feirinha acontece das 9 às 12 horas.

De acordo com organizadores, entre 15 a 20 filhotes de cães e gatos estarão disponíveis para adoção. De acordo com a voluntária da PAIS, Amanda Tonet, atualmente a associação cuida de aproximadamente 400 animais que ficam em dois abrigos da cidade. Por mês a associação gasta em torno de R$ 5 mil com ração e assistência veterinária.

Segundo Amanda, o que tem mantido a associação são as receitas adquiridas com o Programa Nota Paraná. A maior parte da ração é comprada com as notinhas programa. Quem quiser contribuir pelo Nota Paraná deve fazer a doação direto pelo site do Programa com o CNPJ da PAIS 18.003.028/0001-48.

Os interessados podem também levar a nota da compra, sem o CPF em um ponto de coleta, que são a Clínica Veterinária São Francisco, Clínica Happy Dog, Pet Shop Mundo Animal, ou na Estação Pet.

PAIS

A PAIS é uma entidade criada e mantida por pessoas voluntárias, com o objetivo de recuperar os animais em sofrimento das ruas da cidade, principalmente aqueles que são atropelados e que correm risco de morte. Depois de recuperados, os bichos são levados para adoção. O problema dos animais abandonados em Campo Mourão só não é mais grave por conta do trabalho incansável da associação e voluntários, que acolhem muitos cães de rua na própria casa.