Paranaenses conquistaram vitórias importantes na Série B

Importantes vitórias foram conquistadas por equipes paranaenses neste final de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol – 2019, na disputa da nona rodada, a primeira após a parada para a Copa América. Em Ponta Grossa, no Germano Kruger, o Operário venceu o rival paranaense Londrina por 2 a 0. Na Vila Capanema, o Paraná Clube não tomou conhecimento do líder Bragantino e venceu a equipe paulista por 2 a 1. Assim, o time ponta-grossense saiu da Zona do Rebaixamento e o Tricolor da Vila Capanema se manteve praticamente no mesmo posto na classificação. O Londrina saiu fora do G4.

Em Curitiba, na Vila Capanema, o Braga abriu o placar com Thiago Ribeiro, aos 14 da primeira etapa. Antes de completar o primeiro minuto da etapa complementar, Matheus marcou o grande empate paranista, após rebote do goleiro Julio Cesar. Aos 18, Leandro Almeida colocou o Tricolor na frente, decretando o placar de vitória. Com os três pontos, o Paraná está na oitava colocação, com 16 pontos ganhos, enquanto os paulistas continuam líderes, com 19. Na quinta-feira, 21h30, o Tricolor da Vila volta a campo, enfrentando o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Em Ponta Grossa o placar de vitória do Fantasma sobre o Tubarão foi construído ainda na etapa inicial. Aos oito, Felipe Augusto marcou o primeiro. Aos 41, foi a vez de Marcelo marcar e dar a vitória ao Operário sobre o seu maior rival no interior paranaense. Agora o time ponta-grossense é o 15º, com 10 pontos ganhos. O Londrina perdeu duas posições, e agora é o 5º, somando 16 pontos na classificação. Nesta próxima rodada o Operário volta a jogar em Ponta Grossa no sábado, 19 horas, contra o CRB de Alagoas. O Londrina viaja novamente, agora para Florianópolis, onde jogará com o Figueirense, na sexta-feira, 19h15.

O Coritiba, que na última rodada perdeu para o Criciúma por 2 a 1, em Santa Catarina, agora joga em casa, nesta terça-feira, 15, 19h15, ante o São Bento de Sorocaba, no Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa é o 11º colocado, com 12 pontos somados.