Campo Mourão

Paróquia Sagrada Família prepara a 22ª Festa do Porco no Tacho

Festa reúne um grande público de várias partes de Campo Mourão (Foto: Arquivo)

A Paróquia Sagrada Família, no conjunto Cohapar, em Campo Mourão, realiza no próximo dia 19, a 22ª edição da Festa do Porco no Tacho. Antecedendo a festa, a igreja realiza também a partir desta quinta-feira (9) até o dia 17 novena em louvor à Sagrada Família e Semana da Família. A celebração de abertura será com o bispo dom Bruno Versari.

Nos dias 17 e 18 haverá também quermesse com uma Missa Sertaneja no dia 18, animada pela equipe de música local, a partir das 20 horas. A paróquia fica localizada na Rua Curiango, 923. No local serão vendidos salgados, pipocas, cachorro-quente, quentão, doces e bolo com as medalhas da Sagrada Família.

O padre da igreja, Sidinei Rodrigues Ferreira, informa que o convite está sendo vendido a R$ 25,00, junto à secretaria paroquial, ou pelo telefone 3523 4673. Os participantes devem levar prato e talheres para o almoço. “Teremos novena, Missa Sertaneja no dia 18 de agosto com quermesse e apresentações em seguida. Já no dia 19, tem apresentação com o Instituto da Viola (Clube dos Violeiros de Campo Mourão) após a missa e show durante o almoço e a tarde com nossos amigos Antonio Marcos e Fábio”, disse o padre.

A programação conta também com apresentações artísticas das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil, Dr. Milton Luiz Pereira, Tancredo de Almeida Neves, Nossa Senhora de Fátima, Escola Eroni e Colégio Vinícius de Moraes. A programação inclui ainda bingos, sorteios e concurso de Rainha, Rei, Princesa e Príncipe da festa. “São muitas atrações”, ressaltou padre Sidnei.

Escolha do Padroeiro

Paróquia Sagrada Família, nome do padroeiro, que foi escolhido após uma reflexão sobre as famílias que na época da criação da Paróquia no bairro, era formado por pequenas famílias, casais que estavam iniciando sua vida familiar e outras eram apenas esposo e esposa. Então, o desejo era de que as famílias fossem acolhedoras a exemplo da Família de Nazaré.