Paróquia Santa Rita de Cássia divulga programação de novena de Finados

Na quinta-feira da próxima semana, dia 24, terá início a programação religiosa com vistas ao Dia de Finados (2 de novembro), no cemitério municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão. As celebrações estarão sob a organização da Paróquia Santa Rita de Cássia, do jardim Alvorada, presidida pelo padre Genivaldo Barboza. 

Os católicos, e mesmo pessoas de outras religiões, que mantêm sepultados entes queridos no local poderão participar das novenas, que seguirão até o dia 1º de novembro, véspera de Finados. No feriado de Finados, que cairá em um sábado, várias missas serão celebradas ao longo dia.  

A cada ano, mais de 10 mil pessoas visitam o campo santo no Dia de Finados. Para este ano, a expectativa é de mais de 15 mil visitantes de toda região. As novenas serão celebradas todos os dias às 19 horas, com exceção apenas de sábado e domingo, que será às 18 horas. As celebrações serão presididas pelo pároco da Paróquia Santa Rita, padre Genivaldo Barboza.

Já no sábado (2), dia de Finados, a primeira missa será celebrada às 6 horas, pelo padre Jurandir Coronado Aguilar, pároco da Catedral São José. Já às 8 horas, o padre Carlos Czornobai, da Paróquia Divino Espírito Santo, é quem será o celebrante. As demais missas serão realizadas às 10, 14, 16, e 18 horas. Veja abaixo a programação completa. 

Celebrações do Dia de Finados

06h – Pe. Jurandir Coronado Aguilar
Pároco da Catedral São José

08h – Pe. Carlos Czornobai
Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo

10h – Bispo Dom Bruno Elizeu Versari
Bispo da Diocese de Campo Mourão

14h – Pe. Wesley de Almeida dos Santos
Vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

16h – Pe. Adilson Naruishi
Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

18h – Pe. Gaspar Gonçalves da Silva
Pároco da Paróquia São Francisco de Assis