Campo Mourão

Paróquia São Francisco prepara festa do padroeiro

A Paróquia São Francisco de Assis, do jardim Gutierrez, em Campo Mourão, está preparando a festa em comemoração ao seu padroeiro, São Francisco. O tradicional almoço com churrasco será servido no dia 21 de outubro, no salão paroquial.

Interessados podem comprar o churrasco, que pesa em média dois quilos cada a R$ 60,00 para levar para casa (sem acompanhamento) ou então almoçar no local (comer à vontade) a R$ 30,00 por pessoa. Será servido churrasco e acompanhamento como arroz e saladas. Não será servido marmitex.

Os convites já estão à venda na Secretaria Paroquial e com lideranças da comunidade. O dia de São Francisco de Assis é comemorado no dia 4 de outubro. Conforme os organizadores, há cerca de três anos o almoço não é servido no dia de São Francisco porque a cada dois anos coincide com as Eleições, o que acaba atrapalhando a programação.

A programação religiosa começa antes, na próxima terça-feira (25) com as novenas, que prosseguem até 4 de outubro. O novenário em louvor ao padroeiro terá a participação de vários padres da diocese de Campo Mourão. Todas as noites, com exceção de domingo que começa às 19 horas, as celebrações começam às 19h30, com temas relacionados ao padroeiro.

No primeiro dia, com o tema “Onde houver ódio que, eu leve o amor”, a celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Bruno Elizeu Versari. Depois, do dia 26 ao dia 3 de outubro, respectivamente, as novenas serão celebradas pelos padres José A. Alves Ferreira; Anselmo Lazaretti; Ricardo Arica Ferreira; Gaspar Gonçalves da Silva; Valdecir Liss; Paulo Versari Conceição; Wesley de Almeida dos Santos; Frei Tarcísio, da Fraternidade, o caminho; e Dom Francisco Javier Delvalle Paredes.

No dia 4 de outubro, será realizada a desta religiosa de São Francisco com concentração às 18h30 na Concha do Parque do Lago e procissão até a Igreja, para santa missa às 19h30. A celebração será presidida por Dom Francisco Javier Delvalle Paredes. Na ocasião haverá uma campanha de arrecadação de ração para animais e benção dos coordenadores de pastorais, movimentos e serviços, setores e capelas.

No decorrer da programação festiva ao Santo, haverá outras atividades também como benção a vários profissionais de diversos setores, como agricultores, empresários, policiais e agentes de segurança, professores e funcionários de escolas, de gestantes e crianças, e de funcionários, benfeitores, voluntários e acolhidos do CTR, entre outros. Será feita ainda campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis, como leite em caixinha, óleo de soja, além de dinheiro. Na edição da terça-feira (25) da próxima semana, a TIBUNA trará a programação completa das novenas.