Esportes

Paulistão 2018 tem cinco jogos nesta quarta-feira

Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto, respectivamente, lideram a disputa.
O Corinthians volta a jogar na sua Arena na noite desta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Campeonato Paulista de Futebol 2018 tem cinco partidas nesta Quarta-Feira de Cinzas, válidas pela sétima rodada da primeira fase da disputa. Dos grandes, apenas Santos e Corinthians entram em campo. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto, respectivamente, lideram a disputa, nos Grupos A, B, C, e D. O único 100% até agora é o “Verdão”, que jogou seis partidas, venceu todas, e soma 18 pontos.

A rodada tem início 17 horas, com o jogo entre Bragantino e Mirassol, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Três partidas tem início 19h30. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o São Caetano. Em Ribeirão, no Estádio Santa Cruz, o Botafogo recebe a Ponte Preta, num “tradicional clássico” do Interior Paulista. A “Ponte” é a vice-líder do Grupo B, com oito pontos ganhos. Em Araraquara, a Ferroviária, lanterna do Grupo C, joga com o Santo André, que vem de vitória sobre o Corinthians e é o terceiro do Grupo B, com sete.

O “Timão”, por sua vez, vai tentar a recuperação jogando contra o São Bento, de Sorocaba, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. O alvinegro tem 12 pontos em seis jogos disputados, acumulando quatro vitórias e duas derrotas. O time sorocabano vem em segundo lugar no Grupo C, com nove pontos ganhos em 18 disputados.

Na quinta-feira, mas dois jogos. Às 19 horas, em Novo Horizonte, o Novorizontino recebe o Red Bull Brasil. Mais tarde, 21 horas, é a vez do líder Palmeiras entrar em campo, para jogar com a Linense, na Arena do Palmeiras, em São Paulo. Logo após, 21h45, o Tricolor do Morumbi enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu. O time do interior é o terceiro, no Grupo A, com sete pontos ganhos.