Campo Mourão

Pavimentação e recape da Avenida Pedro Viriato entra na última fase

Serviços de abertura de uma nova via marcam a etapa final da duplicação e pavimentação do prolongamento da Avenida Pedro Viriato de Souza Filho, no Jardim Tropical. A primeira parte do projeto, custeado pelo governo federal via emenda parlamentar do deputado Rubens Bueno, já foi concluída. Nesta etapa o projeto é de R$ 1 milhão liberado pelo governo do Estado, que além da duplicação e pavimentação, inclui ciclovia, paisagismo, galerias e alambrado lateral, entre a Avenida da Natureza e Rua Galo da Serra.

O prefeito Tauillo Tezelli lembra que está sendo atendida uma reivindicação de mais de 14 anos. “É gratificante voltar a ser prefeito para resolver um problema que a comunidade cobra há tanto tempo”, enfatizou o prefeito, ao agradecer o empenho político dos deputados Rubens Bueno, Douglas Fabrício e Márcio Nunes para viabilizar os recursos para a obra.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Carlos Malavazi, explicou que a administração municipal também está investindo para complementar as obras no trecho, com ligação de emissário de águas da chuva e continuação da ciclovia no prolongamento da avenida até as imediações do Caic. “Também já entramos em contato com a Copel para melhorias na iluminação nesse trecho que agora está duplicado”, frisou o secretário.