Região

Peabiru faz lançamento do selo “Caminhos de Peabiru” neste sábado

O município de Peabiru fará na noite deste sábado (10), durante a abertura do carnaval na praça central o lançamento do selo personalizado “Caminhos de Peabiru”. A solenidade será a partir das 22 horas. O lançamento será feito em parceria com a Divisão de Cultura da Secretaria de Educação; Secretaria de Turismo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

“O selo é mais uma parte do trabalho do Projeto Caminhos de Peabiru que visa gerar emprego e renda por meio do Turismo Histórico e Cultural, além de consolidar o sentimento de pertencimento dos moradores de Peabiru com a cidade”, comentou o diretor de Cultura de Peabiru, Arléto Rocha.

O projeto gráfico do selo foi desenvolvido pelo designer Lucas Augusto Alves Pereira, ele mostra a imagem da Cachoeira do Saltinho por onde passava uma via dos Caminhos de Peabiru em direção ao Rio da Várzea (Rio Mourão) e Vila Rica do Espirito Santo, hoje Fênix. Na outra parte traz a imagem da Igreja Católica de Peabiru, construída em 1956 em planta arquitetônica em estilo gótico trazida da Alemanha pelo Padre Aluízio Jacobi.