Policial

PM age rápido, prende ladrões após assalto a mão armada e recupera veículo da vítima

(Foto: João Silvestrin)

Uma rápida ação da Polícia Militar (PM) terminou com a prisão de dois ladrões que roubaram um veículo Ford Ka, por volta das 23 horas dessa quarta-feira (21), em Campo Mourão. Bastante agressivos, os bandidos renderam dois jovens de 20 e 24 anos que estavam no veículo no Conjunto Residencial Parque do Lago, nos fundos do Parque do Lago Joaquim Teodoro de Oliveira. As vítimas estavam no interior do veículo, que estava estacionado na via pública.

Os criminosos chegaram ao local em um Chevrolet Corsa, dois deles desceram do carro armados já indo em direção às vítimas, dando voz de assalto. Em seguida obrigaram os dois jovens a irem para o banco traseiro do Ka, fugindo do local com o veículo e as vítimas de refém, sentido ao Barreiro das Frutas. O tempo todo os assaltantes ameaçavam os reféns dizendo que iam matá-los.

Os ladrões pararam o carro em trecho da estrada, próximo a uma mata. No local agrediram as vítimas com chutes e socos e fugiram em seguida sentido ao anel viário (PR-158) com o veículo delas, levando celulares das mesmas. Após algum tempo, os dois jovens chegaram a uma propriedade rural próxima do local e pediram ajuda. A Polícia Militar foi avisada da ocorrência e imediatamente armou um cerco na região em busca dos bandidos.

Durante patrulhamento, uma equipe da PM de Peabiru viu o veículo com as mesmas características do roubado próximo ao Posto Macuco. O condutor ao perceber a viatura fugiu do local, dando início a uma intensa perseguição. Os criminosos fugiram por ruas e avenidas do jardim Tropical, passando pelo Conjunto Avelino Piacentini, sendo abordados na rua Pedro Viriato de Souza, no jardim Aeroporto.

Os ladrões, dois jovens de 19 e 25 anos, foram reconhecidos pelas vitimas. Eles foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo roubado para providências cabíveis.

Clique ou arraste para salvar as fotos