PM prende quadrilha de assaltantes após arrombar casa e render família

Uma rápida ação conjunta entre policiais militares de Araruna, Campo Mourão e Farol, terminou com a prisão de uma quadrilha na manhã desta terça-feira (23) no distrito de Nova Brasília. Quatro ladrões de 23, 24, 27 e 32 anos, foram presos em flagrante pelo crime de assalto a mão armada. 

A prisão aconteceu momentos depois que eles arrombaram uma residência com um casal e uma criança de 10 anos na cidade de Araruna, roubando R$ 1,5 mil em dinheiro, folhas de cheques, semi-joias, sendo correntes e pulseiras e um relógio de pulso. A quadrilha tentou levar também um televisor, mas o aparelho não coube no veiculo, e acabou abandonado em plena via pública.  A TV foi danificada. 

De acordo com o cabo Sutoski, da Polícia Militar do destacamento de Araruna, era por volta das 8 horas quando a polícia recebeu uma ligação informando a ação dos bandidos. Em contato com os proprietários da casa, fomos informados que eles estavam se preparando para sair da residência quando foram surpreendidos pelos ladrões tentando arrombar a porta da sala. De imediato o homem correu e se trancou no banheiro e a mulher e uma criança de 10 anos se trancaram no quarto, informou o policial. 

Após arrombarem a porta da sala, os bandidos arrombaram também a porta do quarto onde estava a mulher e o filho. Porém foram informados pelas vítimas que já haviam acionado a polícia. Mesmo assim, os bandidos ainda pegaram alguns objetos das vítimas e fugiram em um veículo GM/Astra de cor preta. 

Algum tempo depois a PM recebeu uma ligação anônima de Nova Brasília informando que o veículo suspeito com quatro elementos chegou em um bar e que os mesmo estariam no local consumindo bebida alcoólica. Pedimos apoio para polícia Militar de Campo Mourão e Farol e em uma ação rápida, utilizando três viaturas, deslocamos rapidamente até o distrito e conseguimos localizar o veículo e os quatro elementos suspeitos, falou Sutoski.

Na abordagem aos bandidos, a polícia encontrou os objetos das vítimas além de dinheiro.  Foi encontrada também embaixo do banco do carro uma réplica de pistola utilizada no crime. Três dos quatro ladrões foram reconhecidos pela vítima. A quadrilha foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Peabiru para as providências cabíveis.

Clique ou arraste para passar as fotos