Policial

PM prende quadrilha que aterrorizou e roubou família em Campo Mourão

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas, entre elas uma mulher e dois adolescentes, responsáveis por um assalto a uma residência na madrugada deste sábado (21), no Jardim Joana Darc, em Campo Mourão. Além de roubar uma camionete e vários objetos da casa, os bandidos ameaçaram e aterrorizaram os moradores (o casal, duas crianças e uma idosa). O veículo roubado foi localizado em Guaíra e os demais produtos do roubo também foram recuperados.

Conforme relato do cabo Sidnei, por volta de meia noite a Polícia Militar recebeu denúncia sobre muito barulho no interior da Associação dos Agrônomos. Uma equipe foi até o local e nas proximidades abordou um adolescente conhecido no meio policial, mas nada de irregular foi constatado. 

Já no amanhecer, um funcionário da Associação voltou a acionar a PM dizendo que havia uma pessoa gritando em uma casa vizinha. Os policiais retornaram ao local novamente e em razão de cerca elétrica e muro alto, foi necessário acionar a empresa de segurança para conseguir abrir o portão. “Foi então que conseguimos entrar na casa e no quarto do casal encontramos os moradores, que então relataram terem passado horas de pânico durante a madrugada”, disse o policial.

Segundo as vítimas, os ladrões pularam o muro e conseguiram entrar na casa porque a porta estava aberta. “O mentor do assalto conhecia bem o imóvel porque havia trabalhado lá com serviços de construção civil e pintura”, informou o policial. Eles carregaram vários objetos na camioneta da família e um deles ainda ficou na casa até por volta das 2 horas ameaçando os moradores.

 

VEJA TAMBÉM:

>> Campo Mourão completa hoje 60 anos da tragédia que mudou a história da cidade

>> Homem morre após capotamento na rodovia BR-158 em Campo Mourão

 

Na tentativa de encontrar os assaltantes, a PM foi até a casa do adolescente abordado horas antes no Conjunto Fortunato Perdoncini. “A mãe dele informou que ele estava em outro endereço, no Lar Paraná, onde abordamos o rapaz e através dele chegamos aos demais envolvidos”, explicou o policial. 

A camionete foi localizada em Guaira, onde foi levada pelo mentor do assalto e deixada em local combinado com um receptador. Com o dinheiro roubado da vítima, ele pagou o táxi para voltar a Campo Mourão. A esposa de um dos autores, também acompanhava e monitorava a ação por mensagens em telefone celular. Foram detidos três indivíduos de 24, 22 e 19 anos, além de dois adolescentes de 16 anos. Com eles foram recuperados uma bicicleta Caloi, seis celulares, um notebook, um vídeo game X box, três caixas de som JBL e a chave da camionete. Também foram apreendidos um revólver 38 com sete munições intactas e 12 buchas de maconha.

Arraste para passar as fotos