PM registra mais dois casos de violência contra a mulher

Mais dois casos de agressão física contra a mulher foram registrados pela Polícia Militar durante o fim de semana em Campo Mourão. Na Rua Candida Laim, no Jardim Paulino, uma mulher foi agredida pelo marido na residência do casal. O homem chegou em casa embriagado e bastante agressivo teria tentado enforcar a esposa com as mãos. Ao ser atendida pela PM, a vítima apresentava escoriações no pescoço e lábios. O agressor fugiu antes da chegada dos policiais.

Na tarde de domingo um homem foi preso após chegar em casa e começar a agredir a esposa na Rua Frederico Sefrin, no Jardim Joana D'Arc. A mulher que ralatou à PM que o marido chegou agressivo e passou a xingá-la e empurrá-la, causando algumas lesões em seu braço. Com a chegada dos policiais ambos foram encaminhados para a delegacia.

Casos de violência contra a mulher são corriqueiros e muitas vítimas não representam contra os parceiros. Em Campo Mourão, apesar de existir uma delegacia da mulher, há cinco anos a delegada que atuava no local deixou a cidade, após disputar eleição para deputada estadual. Desde então lideranças políticas locais têm cobrado o governo do Estado a nomeação de uma delegada, mas até agora a Secretaria de Segurança não sinalizou em atender o pedido.

Na semana passada o deputado estadual Douglas Fabricio, pediu ao governo do Estado medidas para melhorar o atendimento às mulheres em cidades que não têm delegacia da mulher. Sugerimos a possibilidade de instituir núcleos de atendimento às mulheres vítimas de violência no ambiente familiar e doméstico, argumentou o deputado. Ele chegou a sugerir parceria com instituições de ensino superior para atender a demanda, com alunos dos cursos de Direito e Psicologia para atuar nas delegacias.