Policial

Polícia Ambiental prende 3 por pesca predatória na região

Uma operação da Polícia Ambiental de Cianorte culminou com a prisão de três pessoas na noite dessa quinta-feira (5), no município de Engenheiro Beltrão, próximo a comunidade Salto Bananeiras, no rio Ivaí. Os policiais apreenderam também vários petrechos utilizados para pesca predatória. Os envolvidos os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município, para providências cabíveis. A identidade dos acusados não foi divulgada.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental de Cianorte, subtenente Fanti, as prisões aconteceram após uma denúncia anônima. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o local, localizando o veículo utilizado pelos pescadores, e fizeram uma campana, fazendo a prisão em flagrante.

Foram apreendidos 460 metros de redes para pesca, lanternas, facas, 4 varas molinete, 18 quilos de peixes diversos, e o veículo dos acusados. Diante da situação, os pescadores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Os peixes apreendidos foram doados para a delegacia do município, para alimentação dos detentos.

O subtenente Fanti ressaltou a importância da comunidade com denúncias anônimas. Segundo ele, em casos suspeitos, o denunciante pode acionar a polícia pelo telefone 181 e pelo site www.denunciaambienteal.pm.pr.gov.br. “As denúncias são sempre importantes e têm grande contribuição com o serviço policial”, ressaltou ele, ao lembrar que não precisa a pessoa se identificar.