Polícia Militar desbarata quadrilha de assaltantes de ônibus em Farol

A Polícia Militar de Farol em conjunto com equipes da RPA e P2 de Campo Mourão, prendeu uma quadrilha de assaltantes de ônibus na manhã desta terça-feira na cidade de Farol. Foram presos 4 bandidos, sendo três homens e uma mulher. Eles estavam em uma residência com duas crianças no momento da abordagem. Todos foram encaminhados 16ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) de Campo Mourão. O bando agia como Piratas do Asfalto.

Na casa onde a quadrilha se escondia, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, duas toucas ninja, uma mala com vários objetos, relógios, munições, e vários produtos eletrônicos roubados durante as ações criminosas. Um veículo VW/Jetta preto, utilizando nas abordagens aos ônibus, também foi apreendido no local.

Três dos presos são foragidos da cadeia de Iretama, a pistola apreendida é de um agente, que eles levaram no dia da fuga, que teve troca de tiros. De acordo com o sargento Onieski, comandante do destacamento da PM de Farol, a quadrilha era bastante violenta contra as vítimas durante os assaltos.

O sargento informou que a polícia chegou aos criminosos após um trabalho de investigação integrado entre o destacamento da cidade e setor de inteligência do 11º Batalhão de Campo Mourão. Foi feito todo um trabalho no sentido de colher as informações e localizar e identificar os autores dos roubos que vinham ocorrendo na região de Campo Mourão. Através de buscas, chegou a informação de que poderiam estar se escondendo na região de Farol, comentou.

Com as informações, a polícia intensificou os trabalhos na cidade, culminando com a localização inicialmente do veículo Jetta utilizado nos roubos. As características do carro batiam com as do veículo utilizado nas ações da quadrilha. Os relatos é de os assaltantes vinham utilizando um veículo com as mesmas características e atuando de forma de pirata de asfalto, disse Oniseki.

Segundo o policial, a casa onde os bandidos foram presos, ficava sempre muito fechada, que também reforçou as suspeitas. No momento da abordagem estavam na residência três homens, uma mulher e duas crianças. A Polícia Militar vinha trabalhando incessantemente através do setor de Inteligência para prender esta quadrilha e graças a ação integrada da agência local de inteligência, equipe RPA de Campo Mourão, equipe do destacamento da PM de Farol, culminou com essa ação, acrescentou.

Clique ou arraste para passar as fotos