Polícia prende acusados de homicídio em Campo Mourão

A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira (14), dois jovens acusados da morte de Matheus Monteiro da Silva, de 21 anos, assassinado na madrugada de terça. Os suspeitos, identificados como Rodrigo e Ricardo, foram detidos após denúncia anônima.

A Polícia Militar foi informada que eles estavam em uma chácara próximo a comunidade Barreiro das Frutas. Os policiais foram ao local e os detiveram. O irmão dele, que estava na residência e deu cobertura na fuga, abrigando o mesmo na propriedade, também foi preso. A polícia apreendeu ainda um veículo Volkswagen Cross Fox e certa quantia de cocaína.

De acordo com o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, ambos foram enquadrados por homicídio qualificado, quando o crime é por motivo torpe. A partir do momento que aconteceu este homicídio as policiais saíram a campo e não pararam. E acabaram prendendo o primeiro autor e depois o segundo, e ambos foram autuados em flagrante, explicou.

De acordo com o delegado, um terceiro envolvido no crime encontra-se foragido. A polícia Civil vai representar pela prisão preventiva do mesmo. O fato foi grave e uma resposta foi dada de forma imediata a família da vítima, falou o delegado.

À polícia os acusados informaram que houve um desentendimento, quando Ricardo, que trabalha no bar entrou no estabelecimento, pegou uma faca e atacou fatalmente a vítima. Dois dos envolvidos são de Campo Mourão e Rodrigo de Peabiru. A identidade do terceiro acusado não foi divulgada pela polícia.

O crime

O crime aconteceu por volta das 00h05 de terça-feira, após uma briga entre jovens no centro da cidade. Matheus Monteiro da Silva, de 21 anos levou duas facadas, no peito e lombar. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro. O amigo dele da mesma idade, Hudson Fernandes Rodrigues, também foi atingido com golpes de faca e está hospitalizado na Santa Casa. Foi o 7º homicídio registrado no município desde o início do ano. Matheus é filho de um policial militar.

Clique ou arraste para passar as fotos