Policial

Polícia prende casal por receptação de veículos roubados e recupera carros

Prisões aconteceram hoje pela manhã.
Polícia recuperou um HB20 e um Fox, roubados em Araruna e Faxinal (Foto: João Silvestrin)

Após trabalhos de investigação, a Polícia Civil de Campo Mourão prendeu nesta quarta-feira (17), em Campo Mourão, um casal por receptação de carros roubados e furtados. A identidade dos presos não foi divulgada pela polícia. Foram recuperados também dois veículos roubados um Volkswagen Fox e um Hyundai HB20

De acordo com o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves, as prisões aconteceram pela manhã. Segundo ele, os veículos recuperados foram roubados em Araruna e em Faxinal. “O casal foi autuado em flagrante pelo crime de receptação”, ressaltou.

Alves informou que os presos relataram terem adquirido o veículo HB20 por R$ 6 mil e o Fox por R$ 5 mil, valores bem abaixo dos praticados no mercado. “Eles disseram que foram induzidos à compra no sentido de que os veículos eram financiados. Todavia a adulteração dos sinais identificadores destes veículos está visivelmente constatada”, frisou o delegado.

A polícia Civil continua as investigações no sentido de apurar pessoas que trabalham no ramo de compra e venda de veículos e autopeças da cidade com indícios de receptação. “Há outras situação que estamos investigando. Nos próximos dias efetuaremos outras prisões e apreensões de carros roubados e furtados”, falou o delegado.

Mais objetos recuperados

A polícia recuperou também uma guitarra e um notebook furtados em julho deste ano de igreja evangélica, na área central de Campo Mourão. Duas pessoas em posse dos objetos foram presas por receptação.