Polícia prende duas pessoas acusadas de incêndio criminoso

A Polícia Militar (PM) prendeu em Fênix duas pessoas acusadas de um incêndio criminoso nessa quarta-feira (16). A identidade dos detidos não foi divulgada. De acordo com a polícia, o incêndio ocorreu por volta das 5h50 da madrugada, destruindo uma residência de madeira localizada na rua Dr. Joaquim Vicente de Castro, área central da cidade.

Quando a polícia chegou ao local o fogo já havia sido controlado por funcionários da prefeitura que utilizaram um caminhão pipa no combate as chamas. Em contato com o proprietário da residência, o mesmo relatou que durante a madrugada dois homens invadiram sua casa enquanto dormia, seguraram pelo pescoço e passaram a ameaça-lo de morte por supostamente ter furtado uma borracharia da cidade.

Em um determinado a vítima conseguiu escapar e pegar uma faca, atingindo o braço de um dos agressores. O dono da casa relatou que em seguida os dois invasores deixaram a residência, porém retornaram com um facão na intenção de matá-lo. No entanto, ele estava escondido do lado fora da casa e viu quando ambos atearam fogo no imóvel e fugiram.

Diante das informações, a polícia realizou buscas conseguindo encontrar os acusados. Um deles estava com um ferimento no braço esquerdo por causa da facada. O mesmo foi levado ao médico e em seguida recebeu voz de prisão.

A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para os procedimentos cabíveis.