Polícia prende homem acusado de morte de travesti em Campo Mourão

A Polícia Civil de Campo Mourão prendeu um homem acusado de participação do assassinato do travesti Cristiano Aparecido Portela Rosin, conhecido pelo apelido de ‘He-man’, na época com 39 anos de idade.

O preso, que não teve a identidade divulgada pela polícia, tinha um mandado de prisão em aberto. O homicídio ocorreu há cinco anos. A prisão aconteceu após um trabalho de investigação da polícia. Várias diligências foram realizadas até os policiais chegarem ao criminoso.

Conforme a polícia, a ação de captura de foragidos da Justiça está entre as prioridades dos trabalhos realizados pelas equipes de investigação. A Polícia Civil pede o apoio da população por meio de denúncias pelos telefones 197 e 3518-5700, com o anonimato garantido.

O crime

‘He-man’ foi morto na noite do dia 11 de fevereiro de 2014, próximo ao local em que fazia ponto, na rua Cruzeiro do Oeste, no Lar Paraná, próximo ao Posto Andrade. Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou o travesti com vários tiros, caído no meio da rua.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito. A perícia encontrou quatro perfurações causadas por disparos de arma de fogo na vítima.