Policial

Polícia prende jovem em posto de saúde após se ferir durante furto

Acusado recebia atendimento médico no momento da prisão.
Acusado foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Peabiru (Foto: Rivaldo Saruê)

A Polícia Militar (PM) de Araruna prendeu na tarde desta terça-feira (13) um jovem de 22 anos enquanto recebia atendimento e uma Unidade Básica da Saúde (UBS) do município após se ferir durante um furto a uma residência.

Era por volta das 13h25 quando a PM recebeu uma ligação informando sobre um arrombamento a uma residência na rua Pioneiro Guerino Couto, no jardim Esperança. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a janela dos fundos arrombada com os vidros quebrados e uma grande quantidade de sangue no piso e na pia. O ladrão levou um botijão de gás da residência.

Devido a grande quantidade de sangue no local, a polícia resolveu ir até o posto de saúde para tentar encontrar o ladrão. Ao chegar à unidade, encontrou um jovem de 22 anos ferido, com cortes nas mãos e antebraço recebendo atendimento médico. Ao ser questionado dos ferimentos, ele confessou ter se ferido durante o furto.

Informou ainda que o botijão levado da vítima estava em sua casa. A polícia deslocou ao endereço com o jovem encontrando na casa, além do botijão, um computador completo, um “cofrinho” de barro com R$ 250,00 em moedas, e uma caixa de papel com um crachá da vítima.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Peabiru para os procedimentos cabíveis.