Polícia recupera um dos carros furtado de escritório da Emater

A Polícia Militar (PM) recuperou um dos veículos, um VW/Gol branco, placas BBS-3783, de Curitiba, furtado durante o fim de semana do escritório do Instito Emater, da cidade de Moreira Sales. O carro estava abandonado em uma estrada rural do município.

Falta ainda recuperar outro carro, um Fiat/Pálio Essense, placas AXB-1847, de Curitiba, que também foi levado junto com o Gol pelos ladrões.  Segundo a PM, os criminosos retiraram um dos adesivos da lateral do Gol para não chamar a atenção. 

O carro foi guinchado e levado até a delegacia de Polícia Civil de Goioerê para perícia e posterior devolução à Emater. Até o momento não há pistas do outro veículo furtado.

O roubo

Os dois carros foram furtados do pátio da Emater durante o fim de semana. O furto foi percebido na manhã de segunda-feira (15) por servidores do Instituto, no momento em que chegaram ao local para trabalhar.   

O VW/Gol, um dos carros recuperados, havia sido entregue pelo gerente regional do Instituto Emater, Jairo Quadros, de Campo Mourão, ao município em dezembro de 2017. Os dois carros estavam plotados com adesivos do Governo do Estado. 

Para furtar os veículo, os bandidos arrombaram o escritório da unidade, e pegaram as chaves dos mesmos. Os carros são utilizados pelos servidores para se deslocarem às propriedades rurais atendidas pela assistência técnica da Emater.