Região

Prefeita entrega pedido de duplicação de rodovia a secretário de Estado

Pedido da duplicação foi entregue em mãos ao secretário Silvio Barros

A prefeita de Farol, Angela Kras (PSDB), presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), entregou em mãos ao secretário estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Silvio Barros, o pedido de duplicação do trecho entre Campo Mourão e Guarapuava. A obra já tinha solicitada também à Governadora do Estado, Cida Borghetti (PP).

“É muito importante para o desenvolvimento de toda a região a duplicação deste trechos”, disse Angela. “É o pior trecho que existe da linha que agente faz de Campo Mourão a Curitiba”, ressaltou. Segundo a prefeita, a governadora Cida recebeu o documento com a solicitação e deu encaminhamento repassando ao setor responsável para que faça um estudo para o levantamento do trecho que é composto por via do Estado e da União. “Dento desta fase será levantada a viabilidade do que será feito”, disse a prefeita.

O trecho compreende 206 quilômetros, passando pela BR-487, de Campo Mourão a Iretama; PR-460, de Iretama a Pitanga; e PRC-466, de Pitanga a Guarapuava. Angela ressaltou que a duplicação é uma necessidade. A Coamo e a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) estão apoiando a Comcam para a duplicação. “A duplicação ofereceria mais segurança aos usuários”, falou.

O trecho é a principal rota utilizada por caminhões para o transporte de grãos ao porto de Paranaguá. A via sinuosa e sem acostamento oferece riscos aos usuários, principalmente em época de colheita devido ao tráfego intenso de carretas e caminhões, deixando o trânsito lento. “A duplicação da via vai trazer mais segurança aos usuários e a redução de acidentes”, observou Angela.