Região

Prefeito assina convênio para mais uma Academia ao Ar Livre

Prefeito Mauro Slongo, com governador Beto Richa e deputado Marcio Nunes.

O prefeito Mauro Alberto Slongo e o coordenador geral do município de Luiziana Edson Liss, acompanhados pelo deputado estadual Marcio Nunes, estiveram nesta terça-feira (8) no Palácio Iguaçu, em Curitiba participando da solenidade de assinatura de convênio para implantação de uma Academia ao Ar Livre em Luiziana. Primando pela importância do envelhecimento saudável e da cidadania para a terceira idade, a Administração Municipal está buscando, através deste convênio, investir na implantação de mais uma academia no município, possibilitando assim, mais uma opção de lazer e bem-estar para os munícipes.

Segundo Slongo, com mais este convênio, que além de proporcionar melhor qualidade de vida, principalmente se tratando da saúde física e psicológica da população idosa luizianense, o espaço servirá também para que mais pessoas da cidade entre em contato e conheça os cuidados e assuntos pertinentes à terceira idade. “A nova academia será instalada no Conjunto Lagoinha, em espaço próximo à pista de caminhada”, disse o prefeito.

De acordo com o deputado Marcio Nunes o Projeto “Academia ao Ar Livre” é uma iniciativa do governo estadual que autoriza a Secretaria de Estado do Esportes e Turismo a celebrar convênios com os municípios em prol da aquisição de equipamentos específicos de uma academia a serem instalados em praças e outros locais de uso público. “Geralmente associadas ao público da terceira idade, as Academias ao Ar Livre servem para o uso de qualquer pessoa, inclusive portadores de necessidades especiais”, relatou o deputado Marcio Nunes.