Região

Prefeito assina convênio para obras de recape asfáltico

O prefeito de Boa Esperança, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PP), assinou nesta semana mais um convênio no valor de R$ 559 mil para execução de obras de recape asfáltico na cidade. A solenidade de assinatura foi realizada na Casa Civil, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

De acordo como prefeito, o projeto para a obra já está em trâmite e análise técnica na Secretaria do Paraná Cidade, órgão responsável pelo acompanhamento do projeto. Este foi o segundo convênio em menos de três meses assinado pelo prefeito para recape.

“Só temos que agradecer a parceria do Governo do Estado com os municípios na liberação de recursos para obras que vão melhorar a qualidade de vida da população”, frisou Santos. Ele informou que o recurso será aplicado na recuperação da rua Pernambuco até o final das ruas Minas Gerais e Maranhão.

O recape será feito em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o que garantirá a durabilidade do investimento. “Obras de recape sempre têm uma grande demanda, mas são caras e se dependesse de recursos exclusivamente do município não seria possível”, ressaltou o gestor.

Ele lembrou que já assinou outro convênio no valor de R$ 2,5 milhões para a recuperação e recape da rodovia Júlio José de Souza, no distrito de Alto Palmital. O projeto para obra já foi aprovado e o valor licitado. Falta apenas a ordem de serviço para início dos trabalhos.

O prefeito acrescentou que os recursos do convênio são do Governo do Estado à fundo perdido. “Agradecemos também a articulação dos nossos deputados junto ao Governo contribuindo para melhorias na nossa cidade beneficiando a população”, argumentou.