Campo Mourão

Prefeito assina ordem de serviço para 2ª etapa de pavimentação da Pedro Viriato

A solenidade de assinatura foi realizada em meio ao canteiro de obras, na via pública (Foto: Walter Pereira)

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (PPS), assinou na manhã desta sexta-feira (27), a ordem de serviço no valor de R$ 979,7 mil para execução da segunda etapa das obras de pavimentação asfáltica no prolongamento da Avenida Prefeito Pedro Viriato de Souza Filho, entre a Avenida da Natureza e Rua Galo da Serra, no Jardim Tropical. A solenidade de assinatura foi realizada em meio ao canteiro de obras, na via pública reunindo vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.

O investimento total será de cerca de R$ 2 milhões. A construtora Itaipu, vencedora da licitação, é que está fazendo a obra. Além do pavimento asfáltico, foi implantada no trecho galeria pluvial e será construída também uma pista de caminhada, ciclovia e calçada ecológica aos moradores daquela região. A via fará o ligamento dos jardins Tropical I, Tropical II, e América, beneficiando mais de 3 mil famílias da localidade. O trecho será de mão dupla.

“É uma obra que vai ligar toda região do jardim Tropical e América ao centro da cidade. Tinha um trecho longo sem asfalto causando muito sofrimento aos moradores”, comentou Tezelli. Segundo ele, a reivindicação era antiga, a demanda já tinha sido cobrada dele ainda na gestão de 2004. “Não tínhamos dinheiro, mas conseguimos os recursos, o dinheiro é a fundo perdido, um parte de Brasília, por intermédio do deputado Rubens Bueno e outra parte dos deputados Douglas Fabrício e Marcio Nunes”, disse o prefeito.

O representante da Pedreira Itaipu, Eduardo José Ribeiro, comentou que nesta etapa da obra será feito o interligamento da segunda via da avenida até o mercado Tradição. O prazo de execução da obra é de 240 dias, mas a construtora tem a previsão de executar em 180 dias. “Na primeira etapa foi feita a primeira parte da avenida e o primeiro segmento da segunda parte com inclusão da ciclovia, uma pista de caminhada e calçada ecológica. É uma obra de complexidade elevada”, falou Ribeiro.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro, que engloba os jardins Tropical I, Tropical II e América, Francisco de Assis Gonçalves, lembrou da luta dos moradores para conseguir o trecho de asfalto. “Era uma reivindicação de mais de 35 anos. Muita gente nem acreditava que saia mais”, falou. “Temos só a agradecer a administração por ter cumprindo este compromisso com a população. Queremos agradecer muito os vereadores Cabo Cruz e o Pepita”, emendou. Gonçalves acrescentou que a obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e valorizar os imóveis da região. “É um sonho que está se tornado realidade hoje”, comemorou.