Região

Prefeitura autoriza abertura de PSS para contração de professores

Prefeitura de Luiziana autorizou teste seletivo para contratação de professores.

A prefeitura de Luiziana autorizou a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. As inscrições poderão ser feitas no próximo dia 18, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas, no departamento de Recursos Humanos da prefeitura. O candidato deve levar em mãos seu currículo para entregar à comissão organizadora do processo.

De acordo com o edital divulgado pelo município serão contratados dois professores cujos requisitos exigidos são ensino superior completo em pedagogia ou licenciatura, para jornada de trabalho de 20 horas semanais com salário de R$ 1.410,28.

Há uma vaga também para auxiliar de desenvolvimento infantil, a exigência é que o profissional tenha ensino superior em pedagogia com habilitação para séries iniciais ou curso de licenciatura plena em educação com ensino médio (magistério). A jornada de trabalho também é de 20 horas semanais e salário de 1.417,59.

Conforme o município, o processo seletivo está sendo realizado após recomendação administrativa do Ministério Público para contratação de professores, além do fato de que alguns profissionais estão de licença.

As inscrições são gratuitas e as contratações serão feitas em até 180 dias após a realização do processo, podendo ser prorrogadas por igual período. Todos os aprovados serão relacionados em listagem a fim de formar cadastro de reserva.