Prefeitura de Barbosa Ferraz investe na revitalização e padronização de calçadas

Calçadas com superfícies regulares, piso antiderrapante e sem obstáculos. Esta é a meta da prefeitura de Barbosa Ferraz para melhorar a mobilidade urbana para quem anda a pé. Para isso, o município está investindo na recuperação de passeios públicos.

São obras e ações que irão melhorar a vida das pessoas de Barbosa Ferraz, destacou o prefeito da cidade, Edenilson Miliossi (Cidadania), que acompanhou os trabalhos nesta semana, ao comentar que as novas calçadas serão todas padronizadas.

Os trabalhos de recuperação das calçadas vêm sendo feitos em pontos e trechos que já receberam o recape asfáltico pela atual administração, cujo valor investindo pelo município é de R$ 1,2 milhão. As obras contemplam a Avenida Castro Alves, rua Pernambuco, Avenida México, trecho da Avenida Paraná, e rua Campo Sales.

Segundo Miliossi, os trabalhos estão sendo feitos em parceria com os moradores. Ou seja, o município faz o piso bruto (contra piso com concreto) e o assentamento das lajotas fica sob responsabilidade dos moradores. Todo o trabalho de assentamento das lajotas será verificado posteriormente pela prefeitura.

Chamamos os moradores para uma reunião e propusemos o município entrar fazendo a calçada onde estava danificado para padronização, principalmente a Avenida Castro Alves, para ficar com calçamento igual ao do calçadão do centro e o morador faria a implantação das lajotas, ressaltou.

 

Prefeito Miliossi e o vice Roni Lucindo acompanhando os trabalhos

 

Ele comentou que a obra, além de melhorar a mobilidade urbana, deixa a cidade mais limpa e organizada. Miliossi frisou que os trabalhos iniciaram na área central do município e que a ideia é estender também aos bairros. Conforme conseguirmos recursos vamos fazendo em outras regiões, disse.

O vice-prefeito do município, Roni Lucindo Filho destacou que em vários pontos da cidade as calçadas estão em situação precária, como foi o caso dos trechos contemplados pela obra, por exemplo. A situação estava colocando os pedestres em situação de risco e acidentes, falou.

Estradas rurais

O prefeito Edenilson Miliossi lembrou também que a prefeitura vem fazendo um intenso trabalho de recupera das estradas rurais. A exemplo, nesta semana a secretaria de Obras está finalizando a manutenção da estrada que liga Barbosa ao distrito de Ourilândia.

O trecho está recebendo manutenção com a realização dos serviços de terraplanagem, abertura de caixas de contenção e limpeza de saída de água. As ações para recuperação das estradas rurais têm como objetivo melhorar as condições de tráfego nos acessos entre as propriedades destas regiões, facilitar o escoamento da safra e o transporte de alunos da zona rural, destacou o prefeito.