Região

Prefeitura de Iretama define programação da Expomeia 2018

A administração de Iretama retomou neste ano as festividades de aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 25. A prefeitura divulgou nessa terça-feira (17) a programação da Expomeia 2018, festa alusiva aos 58 anos de emancipação político administrativa da cidade. A programação será de 27 a 30 deste mês. De acordo com a comissão organizadora, a instalação da estrutura para a festa, no parque de exposições Pedro Pereira de Godoy, está a todo vapor.

Segundo o prefeito da cidade, Wilson Carlos de Assis (PP), a Expomeia vem sendo planejada desde o início do ano. A expectativa da organização é reunir de 8 a 9 mil pessoas da região durante os três dias de festa. “Tudo está sendo preparado priorizando o bom atendimento ao público”, falou.

No ano passado o município não teve programação festiva de aniversário. O prefeito lembrou que como foi o primeiro ano da gestão, priorizou colocar a “casa” em ordem. “Não podíamos arriscar fazer uma festa e deixar a população à mingua”, ressaltou. Ele destacou a programação artística da festa este ano. “Nunca na história de Iretama teve uma dupla como Conrado e Alexsandro”, observou.

A programação inclui shows artísticos todos os dias, mostra de agricultura familiar, praça com barracas de alimentação, parque de diversões, exposição de artesanatos e produtos da agroindústria familiar, cavalgada, e o Campeonato de Gaiola Cross da Comcam.

O prefeito informou que a festa não terá a realização de rodeio após recomendação do Ministério Público. “Seguimos recomendação do Ministério Público de não fazer. Peço desculpas aos amantes do rodeio, mas não podemos arriscar para não correr o risco de processos”, afirmou.

Assis comentou que a festa está sendo realizada graças às empresas parceiras do município. “Acredito que os custos serão totalmente cobertos pelos parceiros, estou muito satisfeito que está tudo ficando bem encaminhado”, falou.

Shows

A Expoméia 2018 será aberta na sexta-feira da próxima semana (27) com show da Banda Alma Viva; Maninho e Poconé e Banda Alma Viva (28); Conrado e Alexsandro (29); e Cowboys do Asfalto (30). A entrada é franca para os shows.