Região

Prefeitura executa obras de revitalização na área central

A secretaria de Obras de Araruna está a todo vapor com os trabalhos de revitalização dos canteiros centrais da Avenida 29 de Novembro, uma das principais vias da cidade. O serviço está sendo executado com recursos próprios do município, inclusive a parte de mão de obra.

De acordo com o prefeito da cidade, Leandro César de Oliveira (Cidadania), ao todo são cerca de cinco canteiros que serão revitalizados por etapas. “Como é uma obra custosa e temos poucos recursos vamos fazendo aos poucos”, frisou. Segundo ele, cada canteiro custará em média R$ 50 mil aos cofres públicos.

A execução da obra contemplará troca total do calçamento com implantação e paver, manutenção de meios fios, pintura da sinalização viária horizontal, instalação de rampas de acesso a cadeirantes, arborização e jardinagem, entre outros. “A ideia é até o fim do mandato fazer a revitalização em toda a extensão da avenida”, ressaltou o prefeito.

Segundo ele, após a revitalização dos canteiros a via receberá também obras de recapeamento asfáltico. Esta primeira etapa da obra deve ser concluída já na próxima semana.

Outras ações

Paralelamente à revitalização da avenida, a administração municipal está concluindo a reforma da escola municipal do distrito de São Geraldo, realizando obras de calçamento no distrito de São Vicente, reforma do Posto de Saúde 24 Horas, e inicia nos próximos dias a terceira etapa da pavimentação com pedra irregular da estrada que liga o distrito de São Geraldo a Araruna. “São obras muito importantes que irão beneficiar diretamente a população do município”, destacou Oliveira.