Prefeitura inicia construção da nova Escola Gurilândia

Foram iniciadas as obras da nova Escola Municipal Gurilândia, que será construída com recursos do Ministério da Educação, via emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno. Funcionários contratados pela empresa vencedora da licitação já estão no canteiro de obras. A nova edificação, no valor de R$ 4,4 milhões, fica na esquina da Rua Guarapuava com a Avenida Jorge Walter, no centro, em uma área de 2,6 mil metros quadrados.

A previsão de conclusão das obras é de um ano. Foram muitas idas e vindas, cobranças à nossa equipe, sempre contando com apoio do deputado Rubens Bueno em Brasília, afirmou o prefeito Tauillo Tezelli, ao explicar sobre as etapas vencidas desde a elaboração e adequações no projeto até ser aprovado pelo Ministério da Educação.

A Escola Gurilândia funciona há 48 anos, ao lado do Mercadão Municipal e do Senac. Quando a nova unidade ficar pronta o prédio terá uma nova destinação pelo município. A Escola começou como parque infantil na década de 70 até que passou a atender alunos como escola infantil e depois o ensino fundamental. Atualmente são 402 alunos matriculados em 16 turmas do nível 1 ao 5º ano, em dois períodos. Conta também com sala de curso multifuncional, apoio pedagógico e de altas habilidades.