Região

Prefeitura realiza obras de melhorias em escolas

Estabelecimentos de ensino receberam várias melhorias em Mamborê.

Visando garantir um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal e melhorar a estrutura física para que os professores possam desenvolver suas atividades, a prefeitura de Mamborê, por meio da secretaria de Educação tem realizado importantes investimentos nas escolas e creches do município.

Na escola Santa Maria foi concluída recentemente uma nova rampa de acesso, obedecendo às normas exigidas pelo corpo de bombeiros, um novo lavatório e o refeitório totalmente reestruturado com a substituição da porta e janelas. O espaço aberto da escola recebeu guarda-corpo protegendo as crianças que frequentam as mesas de leitura.

Na escola Barzotto, foi substituído o forro que era de madeira e encontrava-se em condições precárias, com total falta der segurança. O local ganhou forro de PVC. Na escola Bento Munhoz da Rocha Neto, a prefeitura construiu um muro, que era uma antiga reivindicação dos professores e pais de alunos, pois o terreno de fundos da escola ficava desprotegido, cercado apenas por arame farpado. Com a construção deste muro concluída, a escola ficou mais bonita e segura, tanto que a direção e corpo docente irão desenvolver um projeto para utilização do espaço em prol das crianças.

O prefeito Ricardo Radomski falou que a educação é uma das prioridades da administração, por isso uma série de investimentos estão sendo realizados e outros já estão sendo planejados. Ele lembrou que com a aplicação correta dos recursos destinados ao setor será possível executar muitas ações. “São melhorias nos espaços físicos, cuidados com o transporte escolar, mantendo a frota em boas condições de uso e ainda dando todo o suporte para que os professores possam desenvolver suas atividades”, resumiu.

A secretária de Educação Maria Thereza Murback, disse que o setor tem atuado de forma a garantir a boa qualidade nas atividades da rede municipal. “Temos sempre conversado com os diretores de cada escola, para juntos tomarmos sempre a melhor decisão, de forma a beneficiar aos nossos alunos com aprendizado de qualidade”. Em alguns estabelecimentos foram realizados outros tipos de melhorias com recursos da própria escola.