PRF de Ubiratã prende quarteto acusado de furto de equipamentos do HU de Londrina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ubiratã interceptou na tarde dessa quinta-feira (18),  duas mulheres e dois homens acusados de um furto ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. O quarteto foi abordado no km-446 da rodovia BR-369, entre Campo Mourão e Ubiratã, em um veículo Renault Clio, com placas de São Paulo.

No veículo estavam a condutora, de 38 anos e dois homens e uma mulher de nacionalidade colombiana. Após investigações de agentes da PRF e também de policiais civis de Londrina, as quatro pessoas seriam os autores do furto dos equipamentos do Hospital Universitário de Londrina.

O crime ocorreu manhã de quinta mesmo, por volta das 07h15, quando servidores do HU, do setor de endoscopia, chegaram para o trabalho, e se depararam com a porta arrombada e sentiram a falta de sete equipamentos, entre válvulas e itens endoscópicos, avaliados em quase R$ 1 milhão.

A Unidade atende demandas de urgência e emergência do SUS. Os presos foram encaminha à Delegacia da Polícia Civil de Ubiratã para as providências cabíveis. Não há informações se os aparelhos do hospital foram recuperados.