Região

Projeto Caçamba Social atende região central de Araruna neste sábado

Seguem a todo vapor as ações do projeto Caçamba Social, em Araruna. Neste sábado (20), a atividade vai atender moradores da área central da cidade. As caçambas estão disponíveis para a população desde ontem.

Os moradores podem fazer o descarte de madeiras, galhadas de árvores, móveis velhos, lixo eletrônico, materiais recicláveis e até vidros. Os materiais são destinados corretamente pela empresa que faz o recolhimento.

A chefe da Divisão de Vigilância Sanitária do município, Tatiane Ferreti da Silva, informou que a população aderiu ‘bem’ ao projeto. Segundo ela, todos os finais de semana uma grande quantidade de materiais é recolhida pelas caçambas.

Implantada na cidade há dois anos, a ação entra neste ano para a sua quarta etapa com o recolhimento de materiais sendo realizado até o fim deste ano, atendendo todos os bairros e distritos da cidade. “O objetivo é manter a cidade limpa evitando a proliferação de doenças”, explicou Tatiane.

O programa funciona da seguinte forma: as caçambas são deixadas nos bairros e a prefeitura faz um aviso prévio aos moradores que fazem o recolhimento dos lixos. Agentes de endemia fazem o acompanhamento para orientar a população quanto à separação dos materiais. O recolhimento dos resíduos inicia na sexta-feira pelos moradores, com as caçambas sendo retirados dos pontos no sábado pela empresa responsável.

Para o próximo mês serão atendidos os jardins Cidade Alta; Aléssia; Beija Flor; e San Marino. Em novembro será a vez dos bairros: Vilage; Aquarius; Bella Vista; Sorriso; Santa Ana; Batista Pintro; e Padre Cristiano.