Projeto de Peabiru é apresentado em Fórum Internacional

O Projeto Caminhos de Peabiru foi apresentado durante o 13º Fórum Internacional de Turismo em Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (14). O projeto é gerido pela prefeitura da cidade, através da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação e Divisão de Turismo em parceria com o Grupo Família Caminhos de Peabiru.

O Fórum reuniu 14 relatos de experiências de sucesso e o Projeto de Peabiru ficou entre as melhores práticas de Turismo do Brasil. É necessário sempre pensar o futuro de nossa gente, e o Turismo é uma fonte de captação de renda pra cidade que deve ser sempre bem tratada, comentou o prefeito de Peabiru, Júlio César Frare.

Com o tema: Turismo em uma pequena cidade: Os Caminhos de Peabiru, o trabalho foi apresentado pelo historiador Arleto Rocha e Washington Luiz Henrique da Silva, agente cultural de turismo e professor de história de Peabiru, no Rafain Palace Hotel & Conventions, sede do Festival Cataratas 2019.

É como se fosse um estímulo e uma recompensa por acreditarmos que uma cidade pequena pode ter turismo. Foi um trabalho que começou desacreditado pela população e até pelo poder público, comentou Arleto Rocha, ao destacar a importância da participação de Peabiru no evento.

Segundo Rocha, além de estar divulgando os pontos turísticos de Peabiru, a participação no evento promove o nome da cidade e da região. Temos público de toda a América Latina no evento, além da nossa cidade, estamos representando toda a região da Comcam. É um orgulho levar o nome de Peabiru para países de toda a América Latina, uma experiência sensacional relatar nossas experiências para um público tão diferente e novo, acrescentou.

O Fórum

Mais de mil estudantes e professores de todo o Brasil participaram da 13ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, encerrado hoje. O Fórum é considerado o principal evento técnico-científico do turismo nacional e movimenta diversos setores da economia, como a hotelaria e a gastronomia local. Mais de 280 trabalhos científicos foram submetidos dentro de 12 eixos temáticos. A programação do Fórum contou com oficinas, minicursos e o compartilhamento de 14 relatos de experiência, estudos de caso e melhores práticas em turismo, uma das novidades deste ano.