Campo Mourão

Projeto garante execução correta de podas de árvores

“Além disso vai proporcionar uma aparência estética melhor para a cidade”, afirma o secretário.
Os resíduos gerados pela poda são triturados e transformados em adubo através do processo de compostagem no Horto Municipal, além de serem oferecidos a preços simbólicos para os munícipes (Foto: Divulgação)

O Projeto “Poda Legal” está em execução nas vias e logradouros na região central de Campo Mourão. A iniciativa visa a poda de maneira correta de quatro mil árvores, bem como limpeza de emergência na arborização urbana. O serviço, contratado através de licitação com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, abrange a área entre a Rua Miguel Luís Pereira até a linha de transmissão da Copel (saída para Maringá), e entre as avenidas José Custódio de Oliveira e Goioerê.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ademir Moro Ribas, serão executadas podas onde há interferência no processo de sistema elétrico, telefonia, iluminação, sinalização e segurança pública (risco de queda de galhos). “Além disso vai proporcionar uma aparência estética melhor para a cidade”, acrescenta o secretário.

O trabalho é executado pela empresa em horários estratégicos para não atrapalhar o trânsito. Os resíduos gerados pela poda são triturados e transformados em adubo através do processo de compostagem no Horto Municipal. Além de utilizado para adubação das mudas no Horto e nos canteiros centrais da cidade, o composto orgânico também é fornecido a preços simbólicos para os munícipes.

Veja Também