Campo Mourão

Projeto Horta Comunitária faz doação de verduras a entidades de Campo Mourão

A Horta Comunitária implantada recentemente no município de Luiziana já está dando bons frutos. Na manhã dessa quarta-feira (6), o líder comunitário, Nilton Tasca, morador da cidade e idealizador do projeto, fez a entrega de verduras e legumes produzidos no espaço a três entidades de Campo Mourão. Receberam os produtos a APAE, Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan e a Comunidade Salvando Vidas.

Entre os alimentos foram entregues milho verde, abobrinha, alface, quiabo, e cheiro verde. Segundo Tasca, foi doado um total de cerca de 500 quilos de verduras. “Implantamos a horta com o intuito de ajudar os mais necessitados. Estas entidades prestam serviços relevantes à sociedade e merecem esta ajuda”, disse.

Ele comentou que a ideia é focar atendimentos a moradores mais carentes de Luiziana e a entidades assistenciais de Campo Mourão. “O que temos de produção hoje na horta dá para manter as doações por pelo menos mais quatro meses”, disse Tasca, ao comentar que sente orgulho da horta comunitária.

Ele comentou que a cada dia mais moradores da cidade estão oferecendo trabalho voluntário para o projeto. “Não imaginava que fosse tomar proporções tão grandes. Graças a Deus a comunidade está nos ajudando”, ressaltou.

Os alimentos foram trazidos a Campo Mourão com a ajuda do dentista de Luiziana Sidnei Olipa, que cedeu sua caminhonete para trazer os produtos. “Estamos apoiando a causa porque acreditamos nela. É um trabalho excepcional que merece toda ajuda, afinal é para os mais necessitados”, disse o ele ao elogiar o projeto.

A diretora da APAE, Vanessa Piassa Costa Diretora, informou que as verduras serão divididas entre a Apae Rural e a urbana. Segundo ela, a Apae soma cerca de 350 alunos. As verduras doadas servirão para complementar a merenda escolar dos estudantes. “São produtos de boa qualidade e sem agrotóxicos que vão deixar as refeições ainda mais nutritivas e saudáveis”, destacou. Vanessa comentou que a Apae recebe doações de alimentos também do Programa Mesa Brasil, do Sesc , entre outros parceiros.

Cozinheira da Apae há 13 anos, Seleide Alves dos Santos disse que as doações chegaram em boa hora. Bastante experiente na cozinha ela falou que as verduras são de boa qualidade ‘só de olhar’. “Só temos a agradecer. As doações são bem vindas e toda a comunidade apaeana agradece”, disse.