Provopar de Campo Mourão inicia Campanha do Agasalho

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Campo Mourão lançou a Campanha do Agasalho 2019. Como em anos anteriores, a arrecadação de roupas, cobertas e calçados é realizada em parcerias. Além da Secretaria Municipal de Ação Social, a campanha tem o apoio dos Correios, Escola Adventista, Sesc, Baggio Motos e Unicesumar e TV Carajás. Todos esses locais são pontos para recebimento de doações, explicou a primeira-dama do município e presidente do Provopar, Hosana Tezelli.

A gente sempre espera começar a esfriar para iniciar a campanha porque é quando as pessoas vão mexer nas roupas apropriadas para esse clima. E aí é a oportunidade de separar as que não vai usar para fazer doações, justifica Hosana, ao destacar a importância de colaborar e ajudar a divulgar. Qualquer peça de roupa ou agasalho pode ser doada, basta que esteja em boas condições, sem rasgos e limpas. Doe com amor e ajude a espalhar calor humano, acrescenta.

Segundo ela, as primeiras arrecadações serão entregues aos assistidos dos programas sociais do CRAS e CREAS. Para outras famílias carentes da comunidade serão realizados varais na Praça Alvorada, no Lar Paraná e Praça do Japão, no Jardim Tropical. A previsão é que os varais nessas duas praças serão no primeiro sábado de junho, dia 1º. Depois faremos mais conforme as doações recebidas, acrescenta a presidente.

No ano passado foram arrecadadas milhares de peças de roupas e cobertores. Além das pessoas cadastradas nos programas sociais do município, o Provopar realizou um varal de encerramento ao lado da Estação da Luz com o restante do que foi arrecadado para qualquer pessoa que tivesse necessidade.

O Provopar é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com a finalidade de assistência social que tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cidadania e humanização da sociedade paranaense. No caso da campanha do agasalho, o objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade social. O que é arrecadado é entregue em eventos e divulgadas nos diversos meios de comunicação, para conferir a transparência da campanha, que envolve não só o Provopar, mas empresas parceiras e a sociedade em geral.