Campo Mourão

Quatro soldados do 11º BPM concluem curso de policiamento de fronteira

Os soldados Ronaldo Alves, Hemerson dos Santos Rocha, Osmar Wanderlei de Paula e Jefferson Petersen Garcia de Godoy, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão, concluíram o 1º Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira, o CPFRON.

O curso, com 43 dias de duração, teve como base disciplinas desenvolvidas pelo GEFRON do MT, pela SENASP e também pela US Customs and Border Patrol, dos Estados Unidos. As atividades exigiram capacidade física e psicológica dos participantes.

A formação incluiu habilitações para emprego de armas portáteis, idioma, habilitação em APH de combate nível I, capacitação em tripulante de embarcações fluviais policiais, além de operações de fronteira reais e simuladas.

“Os conhecimentos adquiridos durante o período de treinamento, poderão ser aplicados na prática agora na unidade, que apesar de não fazer parte diretamente da região fronteiriça, é uma das rotas de acesso e de escoamento de ilícitos para o restante do Estado, fazendo com que estes valorosos policiais, sejam um diferencial na atuação do policiamento”, enfatiza o comandante do 11º BPM, major Julio Cesar Vieira da Rosa.