Paraná

Ratinho Junior pede antecipação do processo de transição do governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira, 17, aconteceu a primeira reunião entre o governador eleito Ratinho Junior e a atual governadora Cida Borghetti. Ratinho Junior afirmou que a visita foi para entender como a atual governadora pretende fazer a transição e pediu a possibilidade de que o processo fosse antecipado. O objetivo de Ratinho Junior é começar o trabalho o quanto antes e não perder os primeiros meses do ano com a montagem da nova equipe de governo. “Queremos antecipar o processo para que a máquina do governo não precise parar no início do ano e gastar tempo para tomar decisões e buscar soluções que já podem acontecer desde já, argumentou.

O governador eleito antecipou que na reunião também ficou definido que, já na semana que vem, será enviado um projeto para Assembléia Legislativa para modernizar a lei de PPP. “Vamos trabalhar para que essa lei possa ser aprovada já esse ano, para que a gente já possa entrar o ano que vem trabalhando com força nessa questão das parcerias público privadas para acelerar a realização de obras e ações em todo estado”, afirmou Ratinho Junior.

Outros projetos

No encontro, Ratinho Junior também se comprometeu em trabalhar para que seja aprovado, ainda esse ano, os projetos do Refis e dos benefícios ficais à algumas empresas.