Recape do trecho entre Roncador e Iretama sai ainda neste ano, diz prefeita

Com certeza o recape sai ainda este ano. A afirmação é da prefeita Marilia Perotta Bento Gonçalves (PSDB), se referindo ao recape asfáltico da rodovia PR-462, trecho entre Iretama e Roncador, em entrevista à Rádio Princesa, nesta semana. Enquanto não é executado o recape da via uma empresa contratada pelo governo do Estado fez uma operação tapa-buraco nos trechos mais críticos.

A situação do trecho estava tão precária que para tentar amenizar o problema, produtores rurais chegaram a colocar terra nos buracos maiores, recentemente. É um trecho que todo mundo fez pedido de recuperação ao Governo do Paraná, Altamira do Paraná, Roncador, Iretama, Mato Rico, Campina da Lagoa, Nova Cantu, e o próprio deputado Douglas Fabrício. Todos nós, incessantemente, depois que os buracos começaram a aumentar, estamos cobrando a recuperação da via, falou Marilia.

A prefeita explicou que o recape vinha sendo feito em vários trechos do Estado, mas quando chegou a Roncador houve a troca de governo e o término da licitação que existia. Felizmente o novo governo se mobilizou cedo e em fevereiro já tinha uma nova licitação, frisou.

Porém, houve a impugnação do edital por uma empresa que participou do certame, sendo o mesmo liberado apenas recentemente. A gestora disse que em consulta ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), foi confirmado que licitação vai continuar no trecho entre Iretama e Roncador, e outros que fazem parte da regional.

Mas como entre Campo Mourão e Luiziana tem uma malha com maior movimentação, priorizaram este trecho. Mas em seguida os trabalhos vêm para o trecho entre Roncador de Iretama, falou a prefeita. A expectativa é que o recape da via entre Iretama e Roncador inicie no máximo até o começo de outubro.

A situação precária do trecho se arrasta desde o fim do ano passado. Desde então algumas medidas paliativas foram adotadas para tornar a via menos perigosa. No mês de março deste ano, por exemplo, as prefeituras de Iretama e Roncador se uniram para fazer uma operação tapa-buracos emergencial por conta própria na rodovia.

sem o devido recape e com o fluxo de veículos, a maior parte dos buracos voltou. O trecho de cerca de 30 quilômetros é bastante sinuoso, o que aumenta ainda mais os riscos de acidentes. Fomos informados que a ordem de serviço para recuperação desse trecho já está assinada, disse o prefeito de Iretama, Wilson Carlos de Assis (PP), que cobrou a obra por diversas vezes da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL). O contrato com o governo do Estado inclui também o recape do trecho que liga a PR 487 ao Resort Thermas de Jurema.