Campo Mourão

Reforma de UBS do Jardim Alvorada é entregue a comunidade

O Município de Camp0 Mourão, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Centro Universitário Integrado, entregou na tarde da quarta-feira a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alvorada. Os recursos para essa reforma foram disponibilizados por meio do COAPES (Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino – Saúde) do Centro Universitário Integrado (Curso Superior de Medicina).

A UBS foi contemplada com substituição de calhas e telhas, colocação dos rufos, substituição e pintura de rodapés, substituição de peças e louças dos banheiros, construção de rampa de acesso e pintura geral, perfazendo um valor de R$ 41.228,00. Esta UBS atende a população do Jardim Alvorada, Jardim Bandeirantes, Jardins Santa Nilce I e II, Habitacional Primavera, Jardim São Sebastião, Jardim Curitiba e Jardim Conrado.

Nesta unidade são disponibilizados oferta de medicamentos na farmácia básica, imunização, autorização de exames, agendamentos de consultas de diversas especialidades, confecção do Cartão SUS e procedimentos como curativos, nebulização, administração de medicamentos, testes rápidos e visitas domiciliares da equipe, consultas com médicos e enfermeira da estratégia saúde da família, atendimento com a equipe do núcleo ampliado de saúde da família, assistência ao pré-natal, acompanhamento ao desenvolvimento das crianças nas consultas de puericultura, saúde do adolescente, saúde da mulher, saúde do homem e saúde do idoso. A população cadastrada é de 8.308 pessoas.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Tauillo Tezelli, o vice-prefeito Beto Voidelo, o Secretário da Saúde Sérgio Henrique dos Santos, Pedro Montans Baer (Diretor Administrativo do Centro Universitário Integrado), os vereadores Edson Battilani, Tucano, Edoel Rocha, Sidnei Jardim e Edilson Martins; o presidente da Associação de Moradores do Jardim Alvorada, José Donizete da Rosa e a Enfermeira Chefe da UBS, Daniela dos Reis.

O prefeito destacou a importância das reformas da unidade. “Esta unidade básica de saúde foi inaugurada há 20 anos, quando eu era vice-prefeito. Tem grande importância para esta região, oferece importantes serviços na área da saúde e as reformas eram necessárias, para que o atendimento possa melhorar ainda mais. Agradecemos ao Centro Universitário Integrado, pela parceria e vamos seguir trabalhando firmes também na área da saúde, oferecendo serviços de qualidade para a população”, ressalta.