Campo Mourão

Restaurante instala Geladeira Solidária para alimentar os mais necessitados

A geladeira será mantida ao público de segunda a sábado, das 9 horas às 22h30.
(Foto: Clodoaldo Bonete/Tribuna do Interior)

Uma iniciativa inédita criada pelo proprietário do Restaurante Cumbuca Cozinha Italiana, Giancarlo Fernando Moraes Scattu, 26, está ajudando a combater a fome de moradores de rua e de pedintes em Campo Mourão e, ao mesmo tempo, evitando o desperdício de alimentos. Trata-se da Geladeira Solidária, que foi instalada do lado de fora do restaurante, embaixo da sombra de algumas árvores, na avenida Irmãos Pereira, número 631, em frente ao Colégio Integrado.

Os primeiros mantimentos foram colocados na geladeira pelo restaurante, mas qualquer pessoa pode ajudar no abastecimento para que ela esteja sempre cheia e a disposição de qualquer um que passe na rua com fome, sem nenhum custo. “O objetivo é ajudar mesmo aqueles que estão com fome e sem dinheiro para comer. No próprio restaurante acaba sobrando comida e com a geladeira solidária podemos acabar com o desperdício”, disse Scattu.

Segundo ele, a ideia partiu de um vídeo que sua prima, o enviou da China há cerca de quatro anos, mostrando o projeto da Geladeira Solidária implantado por um restaurante daquele país. “Fiquei bastante interessado e agora que minha mãe comprou uma geladeira nova para o restaurante, peguei a usada e coloquei do lado de fora para estocar os alimentos. Já no primeiro dia um cliente viu e deixou parte do almoço que sobrou. O objetivo é esse mesmo, que as pessoas se interessem em ajudar os menos favorecidos”, afirma.

Ele lembra que as pessoas devem doar para a geladeira, comida pronta, ou frutas. Carnes cruas, ovos e bebidas alcoólicas não são aceitos. “Também é importante constar a data de validade”, orienta. A geladeira será mantida ao público de segunda a sábado, das 9 horas às 22h30.