Roncador recebe lote novo de equipamentos e reforça frota municipal

O município de Roncador recebeu um novo lote de equipamentos reforçando a sua frota de máquinas pesadas. São mais dois caminhões basculantes e um coletor de lixo que já estão na cidade, e ainda uma retroescavadeira e uma prancha de transportes, que ainda serão entregues pelo fabricante. O investimento é de R$ 926,9 mil.

De acordo com o secretário de Obras se Serviços Públicos da cidade, Jenauro Hruba, os equipamentos vão reforçar as ações de recuperação e manutenção das vias rurais do município. São duas situações distintas. Com a vinda dos caminhões vamos reforçar a estrutura passando a ter cinco caminhões trucados e 2 tocos, podendo fazer mais de uma patrulha. Já a retroescavadeira, entre outras utilidades, será aplicada na instalação de bebedouros e silos, auxiliando o pequeno produtor, comentou.

O secretário comentou também que a plataforma de transportes vai facilitar o deslocamento de toda frota pesada para localidades mais distantes. Temos áreas que fica a mais de 40 quilômetros da sede. Agora vamos levar isso tudo embarcado, além de mais prático vai tornar o deslocamento mais ágil e seguro, afirmou.

A prefeita do município, Marilia Perotta Bento Gonçalves (PSDB), destacou a importância do investimento. Segundo ela, os caminhões basculantes são itens ‘extremamente’ importantes da frota. Marilia lembrou que quando assumiu o município o pátio estava sucateado.

Temos uma triste lembrança daquele momento em que o município tanto necessitava da conservação de suas estradas para dar a condição de ir e vir ao nosso cidadão e não tínhamos equipamentos para fazer isso, comentou. E ao longo destes anos, conseguimos, graças a Deus, fazer uma renovação desta frota, emendou.

Ela disse que os equipamentos chegam em um momento importante ao município, pois as estradas rurais precisam estar adequadas para atender os produtores. A prefeita destacou também que Roncador é essencialmente agrícola e que as vias rurais precisam estar bem conservadas para viabilizar o escoamento da produção da safra e também gerar mais qualidade de vida a quem vive na zona rural.

O foco nas estradas sempre foi muito forte dentro da nossa gestão. Estes dois caminhões terão um papel muito importante dentro dessa renovação de frota para que aumente a eficiência do trabalho e que a população seja servida de uma maneira melhor. Além disso, temos nosso caminhão coletor de lixo novo que tem uma capacidade maior do que o que utilizamos atualmente que já está com uma quilometragem bastante alta. Ele vem com a intenção de substituí-lo e ao mesmo tempo de melhorar a qualidade do serviço oferecido para nossa população, argumentou.

Marília acrescentou que o município está tendo um grande avanço em vários setores com recursos do governo federal, estadual e municipal. E sempre salientando que para os municípios receber estes recursos também tem que estar com as contas em dia. Os avanços vêm vindo porque temos um foco de gestão muito forte, disse.