Rotam prende ladrão em flagrante após arrombamento de residência

Uma equipe da Rotam prendeu um ladrão de 19 anos em flagrante na tarde desta quinta-feira (23), no Conjunto Mário Figueiredo, após o mesmo arrombar uma residência e furtar vários produtos do imóvel. O proprietário da casa estava trabalhando no momento da ação criminosa.

De acordo com o sargento Picarski, da Rotam, a equipe fazia patrulhamento pela rua Ulisses Guimarães, quando um dos policiais percebeu um indivíduo pulando o muro de uma residência. Desconfiando da ação, os policiais então o seguiram, o alcançando a alguns metros, escondido dentro de um galinheiro, no quintal de outra residência.

Os policiais retornaram com o indivíduo onde foi visto pulando o muro e, ao checar a situação, encontraram a porta arrombada e a casa toda revirada. Vários produtos estavam separados, possivelmente, materiais que o ladrão retornaria para buscar mais tarde.  

Em diligências a outro local conseguimos localizar até uma televisão que já tinha sido levada por ele, falou Picarski. O televisor estava escondido na estação de tratamento da Sanepar, no Lar Paraná. A polícia fez contato com o proprietário da residência, que estava no trabalho e retornou à sua casa. 

O indivíduo se aproveitou do momento que não havia ninguém na casa para cometer o furto, isso enquanto o cidadão de bem estava trabalhando para ganhar o pão de cada dia, lamentou o sargento.  O bandido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.