Policial

Rotam recaptura preso de alta periculosidade em Campo Mourão

Uma equipe da Rotam, da Polícia Militar (PM) de Campo Mourão recapturou na tarde dessa quinta-feira (8) um preso de alta periculosidade foragido da cadeia pública de Cianorte. A prisão do indivíduo, de 20 anos, aconteceu após uma denúncia anônima, no Conjunto Habitacional Avelino Piacentini.

De acordo como sargento J. Silva, comandante da Rotam, apesar de o rapaz ser foragido de Cianorte, ele é de Campo Mourão, com várias passagens pela polícia por diversos crimes, inclusive por tentativa de homicídio. “Os crimes que ele cometeu praticamente todos foram aqui na cidade”, falou o sargento, ao informar que há contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Campo Mourão por roubo agravado para expirar em 2038.

Conforme J. Silva, o denunciante informou à polícia que o acusado estava com um veículo Ford Mondeo, no Conjunto Avelino Piacentini. Com base nas informações a polícia se deslocou ao local encontrando o carro. Porém, ao perceber a presença dos policiais, o acusado fugiu subindo telhados de residências vizinhas, caindo dentro de uma casa após o telhado desabar durante a fuga.

“Ele foi alcançado a quatro quadras de onde iniciou a fuga”, frisou o sargento. “É um individuo bastante perigoso com várias passagens pela polícia”, ressaltou. J. Silva disse que outros dois irmão do foragido estão presos na cadeia de Campo Mourão, acusados de homicídio e tentativa de homicídio.

Ao ser preso, o rapaz informou à polícia que estava foragido há dois meses. Ele deverá ser recambiado para a cadeia pública de Cianorte.